Que proveito tem o homem se ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma eterna? in Portuguese



Pergunta
O ganho está lá em todos os prazeres materiais se não sabe quem eles são na realidade?

Bodder4 Eu acho que seria chamado de spam. Nenhum spam inteligência para ser mais spacific.

Solução
Escrituras diz que não importa o quanto um material é enriquecido, se essa pessoa não faz uma auto-investigação, em seguida, que a vida é simplesmente uma perda de tempo. Como ele tem que voltar novamente a este mundo material e aceitar outra forma de corpo para desfrutar da boa Krama e sofrer o mau Karma. Esse ciclo continua mais uma vez, não há nenhuma maneira fácil de sair sem uma consciência adequada.

O Senhor Krishna diz no BG (2.44)

bhogaisvarya-prasaktanam
tayapahrta-cetasam
vyavasayatmika buddhih
samadhau na vidhiyate

"Nas mentes daqueles que estão muito apegados ao gozo dos sentidos e opulência material, e que são confundidos por tais coisas, a firme determinação de serviço devocional ao Senhor Supremo não ocorre."

Então, aqui encontramos uma resposta porque geralmente as pessoas não estão inclinados para a mensagem transcendental do Senhor.

ahara-nidra-bhaya-maithunam ca
samanyam etat pasubhih naranam
Dharmo oi TESAM adhiko viseso
dharmena hina pasubhih Samanah

"Pasu" significa animais Um animal não pode distinguir entre o que é certo eo que é errado Isso não é possível para ele Por isso se diz, dharmena hina pasubhih Samanah:... "Aquele que é ignorante do dharma, os princípios religiosos, não é melhor de um animal. "

- Hari Bol

Responder
Sathya Sai Baba diz:

Fazer todo o trabalho como uma oferenda a Deus, não classificar alguns como "o meu trabalho 'e alguns como" Sua obra ". Todo o trabalho é Sua; Ele só existe, por todo esse universo múltiplo, mas é Deus visto através do espelho da natureza. Tudo é para a realização do Supremo, e que serão utilizadas para essa finalidade. Nada é para ser usado como a própria, por si só. Para os seguidores de Sai, esta é a maneira correta de vida.

- BABA

http://www.radiosai.org/pages/thought.as ...

SAI RAM

Responder
Ou para colocá-lo simplesmente "Dinheiro não compra felicidade"

Responder
Essas pessoas só o ganho material "coisas" e não qualquer outra coisa e essas coisas, ele deixa para trás quando ele morre. Então, qual é a utilidade de reunir na terra, se sua alma nunca encontrou o caminho? ele não pode perdê-la para sempre, que eu não sei, mas ele não vai encontrar a paz eterna, na verdade, nunca na terra. A única coisa que importa na terra é o nosso espírito, nossa alma.
Obrigado.

Responder
Pergunta capciosa

Responder
que se possa ganhar temporariamente o mundo, eles acabarão por ver os seus bens cair longe deles, como resultado, e depois vai descobrir como eles estão perdidos

dinheiro é um dragão duro para capturar a longo prazo

Responder
Pergunte a qualquer empresário

Responder
Beneficia nada.
Estou ansioso para o dia em que eu sou capaz de render-se completamente e escolher a paz.
Eu acredito que a riqueza material deve ser utilizado apenas como uma ferramenta, enquanto ainda estamos na ilusão.
Uma ferramenta para as nossas necessidades básicas e para nos ajudar a amar e abençoar os outros.
Quando você compreender plenamente quem você é, eu acredito que os ganhos materiais será de nenhuma necessidade real.

Namaste

Responder
O ganho é o meio para encontrar o caminho para sua trueself.

Responder
Ammm ... nenhum? Mas você não deve presumir que todos são iguais (ou seja, todos nós não nos conhecemos). Muitas pessoas têm encontrado a paz interna / calma / lalalala e quer produtos de papel e verbas. Alguns vêm de familias pobres e dinheiro seria um cobertor de segurança a partir do qual eles podem expandir o seu conhecimento do mundo e de que eles podem se sentir feliz e aprender mais sobre si mesmos.
Não sei. Não conheço uma pessoa (eu trabalho com pessoas ricas na área de Puget Sound, onde temos 7 dos CEPs mais ricos de 20 nos EUA), que é rica e deprimida ou infeliz ou perdido procurando. Pergunto por que ...?

Responder
Eu tive uma experiência pessoal a este respeito e, portanto, eu estou em uma busca espiritual para procurar o meu verdadeiro eu.

Responder
Nenhum.

Responder
Talvez os prazeres materiais são o que o homem trabalha duro para ... casa, carro, roupas, jóias? Às vezes os povos principal objetivo é trabalhar duro e ter as melhores coisas da vida ...

Responder
Não há ninguém, infelizmente, mas a falta de bens materiais.

Responder
Que bom é nada se eu não tenho Jesus ....... levar tudo três vezes mais, mas não tome meu Salvador distância.
Original post: http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080131120251AAz1XQC